Ceará Acontece: AL homenageia estudante martinopolense vencedor de olimpíadas

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

AL homenageia estudante martinopolense vencedor de olimpíadas

 

O estudante martinopolense Rua Rodrigues Carneiro,  um dos homenageados (Foto: reprodução/Meta)

A Assembleia Legislativa do Ceará homenageou, nesta sexta-feira (26), em sessão solene, estudantes cearenses medalhistas nas olimpíadas nacionais e internacionais de Matemática, Física e Química nos anos de 2019/2020 e 2022.

 

Um dos homenageados é martinopolense Ruan Rodrigues Carneiro, estudante de escola pública. Ruan estudou o Ensino Fundamental na Escola Municipal Chico Mundoca, em Martinópole, ele conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

  

Na ocasião, a coordenadora pedagógica professora Sulamita Pessoa, representando a Escola Chico Mundoca, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Francisca Maria, receberam certificados de honra ao mérito concedidos pela Assembleia Legislativa à Unidade de Ensino em reconhecimento ao desempenho institucional nas competições acadêmicas.

AL homenageia estudante martinopolense pela conquista da medalha de ouro na Obmep

Vale ressaltar que a escola Chico Mundoca já conquistou duas medalhas de ouro pelos bons resultados na OBMEP 2019 e 2021. O estudante Rennan Rodrigues Carneiro foi o ganhador da medalha de ouro na OBMEP 2019, quando cursava o 7º ano do Ensino Fundamental.


A Sessão solene em homenagem aos estudantes e às escolas aconteceu no Plenário 13 de Maio, na tarde desta sexta-feira.


O evento atende a solicitação do deputado Carlos Felipe (PCdoB), que enaltece o mérito dos estudantes cearenses pela conquista das premiações nacionais e internacionais.

 

“Acreditamos que a referida homenagem aos estudantes medalhistas é uma valiosa estratégia para a implementação de uma política que fortaleça o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes nas escolas públicas e privadas, aprimorando a formação dos professores para a melhoria do ensino, visando à motivação e ao despertar de novos talentos para o conhecimento científico”, justificou.

Com informações: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

 

Nenhum comentário: