Ceará Acontece: Ivo Gomes diz que apoio de Cid Gomes a Roberto Cláudio, “simplesmente não existe”, entenda o caso

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Ivo Gomes diz que apoio de Cid Gomes a Roberto Cláudio, “simplesmente não existe”, entenda o caso

 

Prefeito de Sobral Ivo Gomes, irmão de Ciro e Cid (Foto: reprodução/redes sociais)

O prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), usou as redes sociais nesta terça-feira (03/08) para fazer uma crítica a ação do PDT, que entrou na Justiça para impugnar um trecho do questionário de uma pesquisa de opinião pública encomendada pela Real Time Big Data e Rede Record de Televisão, que não traz o nome do senador Cid Gomes (PDT) como apoiador de Roberto Cláudio (PDT).

 

Nas redes sociais o prefeito de Sobral Ivo Gomes, irmão de Ciro e Cid, que tem procurado esclarecer esse episódio que ainda deixa dúvidas no ar sobre a escolha do nome do PDT na disputa para o Governo do Estado, criticou a postura do diretório do Partido Democrático Trabalhista, em tentar barrar na Justiça uma pesquisa que não constava o nome de Cid Gomes como apoiador de Roberto Cláudio para o Governo do Estado:

 

“Engraçado, pra não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse q simplesmente não existe”, escreveu Ivo Gomes.

 

Na ação que pede ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) a não liberação da divulgação do item que não consta o nome de Cid como apoiador de Roberto Cláudio, destaca que o senador é a mais “expressiva liderança política dentro do Estado do Ceará, o que lhe credencia como um dos principais apoiadores no pleito de 2022 para o Governador do Estado do Ceará, mais especificamente ao candidato Roberto Cláudio, dado à parceria de ideias e por ser integrante do mesmo partido, o que indiscutivelmente modificaria o resultado de uma das perguntas do questionário da pesquisa eleitoral. No caso, o PDT avalia que a pergunta impugnada deve ter o nome de Cid Gomes como apoiador de RC”.

 

Ainda na petição o diretório do PDT-CE pede liminarmente a suspensão do questionário nº4 , e que em caso de sua aplicação, que determine a empresa representada que se abstenha de divulgar os resultados da pesquisa. A representação eleitoral foi ajuizada no último domingo (31/08).

 

EM TEMPO

 

A referida pesquisa a qual Ivo Gomes se refere foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, na data de 29/07/2022, sob o no CE-06152/2022, como “pesquisa eleitoral de intenção de votos ao Governo do Estado do Ceará”.

(Noticias do Ceará)



Nenhum comentário: