quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Prefeito Betão encaminha Projeto de Lei de reajuste do piso salarial dos ACS e agentes de combate às endemias

 

Fica ainda assegurado o pagamento retroativo do vencimento base das categorias, referente ao período de 5 de maio a 31 de julho de 2022

O prefeito de Martinópole, Betão Souza, enviou à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (03/08), PL que trata sobre o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Martinópole. O projeto visa cumprir a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização destes profissionais que cumprem um papel fundamental para prevenção e promoção da saúde.

 LEIA TAMBÉM: Pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria

Prefeito Betão sanciona lei que autoriza repasses aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias

Com a aprovação, a remuneração para os agentes de saúde e endemias passará a ser de R$ 2.424,00. Esta é uma conquista histórica da categoria. A mensagem enviada pelo prefeito Betão Souza à Câmara destaca o reconhecimento a importância do trabalho destes profissionais.

 

Fica ainda assegurado o pagamento retroativo do vencimento base das categorias, referente ao período de 5 de maio a 31 de julho de 2022. O pagamento será efetuado de forma parcelada nas folhas de pagamento dos meses de agosto, setembro e outubro.

 

Martinópole conta com 28 agentes de saúde e 14 agentes de endemias, que visitam as casas das famílias martinopolenses no processo de busca ativa e escuta qualificada, para orientar as pessoas quanto à saúde e prevenção de doenças.

Com informações Ascom/PMM




Nenhum comentário: