Ceará Acontece: Pesquisa Ipespe/O Povo: Capitão Wagner lidera com 36%, Elmano tem 23% e Roberto Cláudio 22%

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Pesquisa Ipespe/O Povo: Capitão Wagner lidera com 36%, Elmano tem 23% e Roberto Cláudio 22%

 

Em relação ao levantamento anterior realizado em agosto, Wagner oscilou três pontos percentuais para baixo.

Pesquisa Ipespe divulgada nesta terça-feira, 13, mostra que o candidato Capitão Wagner (União Brasil) mantém a liderança para o governo do Ceará, com 36% dos votos. Elmano de Freitas (PT) vem em seguida com 23% e Roberto Cláudio (PDT) está em terceiro com 22%. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Povo.

 

Os candidatos Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) aparecem com 1% cada um. Os demais candidatos não conseguiram pontuar. Votos brancos e nulos somam 10% e os que não sabem ou não responderam são 7%.

 

Em relação ao levantamento anterior realizado em agosto, Wagner oscilou três pontos percentuais para baixo. Roberto Cláudio também recuou três pontos e Elmano ganhou três pontos percentuais.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, ouvindo mil eleitores por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,45%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o protocolo CE-06344/2022, já no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número é  BR-04596/2022.

(O Otimista)

Nenhum comentário: