Ceará Acontece: Grupo de situação sofre derrota mais significativa na Câmara Municipal de Acaraú

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Grupo de situação sofre derrota mais significativa na Câmara Municipal de Acaraú

 

Foram 7 votos contra o projeto, 6 a favor e 1 abstenção (Imagem: captura de tela)

Numa votação histórica e surpreendente a Câmara Municipal de Acaraú impõe uma derrota ao grupo de situação liderado pelo Deputado Federal Robério Monteiro e rejeita por 7 à 6 o Projeto de Lei de N° 042/2022, em que o Governo de Acaraú pede autorização para contratar operação de crédito de 30 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal.

 LEIA TAMBÉM:

Câmara de Acaraú desaprova projeto de empréstimo dos 30 milhões junto a Caixa


Antes da discussão do projeto o vereador Gaguinha do Cedro (PT) usado a palavra anunciou que se absteria do voto, o que deixou atônita a bancada da situação, pois contabilizava o voto do vereador para a aprovação do projeto. Gaguinho disse que não era nem contra e nem a favor do projeto.

 

Durante a discussão o vereador Paulo Rocha (União Brasil) desconstruiu o argumento do governo sobre a importância do empréstimo para o desenvolvimento da infraestrutura municipal, dizendo que o orçamento de R$ 270 milhões do ano de 2023 contempla obras de reforma e construção de equipamentos estruturais para o município. Disse que obras se faz com emendas e convênios com a união e o estado.

 

Foram 7 votos contra o projeto, 6 a favor e 1 abstenção. Votaram contra os vereadores Ênio Andrade, Claudenir Silveira, Júnior Mundó, Rogerio Silveira, Manoel do Neném, Paulo Rocha e Jarbas Nascimento. Votaram a favor os vereadores Gleison Rodrigues, Cláudio Jean, Erineuza, Colombo, Paulo Silveira e Pedro Filho. O vereador Gaguinho do Cedro se absteve da votação.

 

O presidente da Câmara Edilson Salgueiro só votaria em caso de empate, depois da votação proclamou o resultado. "7 à 6, pronto, não deu né, projeto rejeitado", disse Edilson Salgueiro, parecendo não acreditar na decisão da maioria na Câmara.

 

O plenário da Câmara de Acaraú contou com grande número de funcionários da administração, suplentes de vereadores, e secretários municipais, para pressionar os vereadores a votar a favor do projeto de 30 milhões de reais, os mesmo que não compareceram na audiência pública sobre a prestação de contas da saúde.

 

Teria sobrado até ameaças de integrantes da administração contra os vereadores da base que não votaram a favor. "Toda ação tem uma reação", falou um deles. A plateia no plenário também atacou os vereadores que não votaram a favor.

(O Acarau)

 

Nenhum comentário: