Ceará Acontece: Lula sinaliza que não há espaço para Camilo e Izolda ao mesmo tempo no futuro governo petista

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Lula sinaliza que não há espaço para Camilo e Izolda ao mesmo tempo no futuro governo petista

 

Sem o respaldo de Camilo, as chances de Izolda ficam reduzidas porque ela já enfrenta resistência de outras alas do PT.

Em conversa com o senador eleito Camilo Santana (PT-CE), ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que dificilmente haverá espaço para dois representantes do Ceará no seu governo. Isso significa que Camilo terá que escolher entre bancar a indicação de Izolda Cela para o Ministério da Educação ou assumir o lugar da aliada.

 

A informação divulgada no Estadão desta quarta-feira (14/12), já foi ventilada pelo Ceará Notícias no artigo, “O bolo é pequeno para o numeroso grupo de petistas e aliados do governo Lula, o Ceará pode não ficar com dois ministérios”- Leia Aqui

 

Camilo tenta manter a escolha de Izolda para o MEC, e ao mesmo tempo se cacifar para assumir outra pasta, como a do Desenvolvimento Regional. De acordo com aliados de Lula, no entanto, essa opção é vista como pouco provável porque o presidente eleito enfrenta dificuldades para contemplar outros aliados na Esplanada.

 

Ainda assim, Lula buscou deixar claro para Camilo que credita o resultado eleitoral positivo no Ceará ao senador eleito. E que é ele quem vai definir se Izolda poderá representá-lo na próxima gestão ou não.

 

Sem o respaldo de Camilo, as chances de Izolda ficam reduzidas porque ela já enfrenta resistência de outras alas do PT.

*Via CearaNoticias


Nenhum comentário: