Ceará Acontece: Alexandre de Moraes mantém posse de deputados acusados de participação em atos antidemocráticos em Brasília

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Alexandre de Moraes mantém posse de deputados acusados de participação em atos antidemocráticos em Brasília

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes não aceitou o pedido de suspensão de posse dos deputados eleitos acusados de incentivar os atos golpistas no dia 8 de janeiro, em Brasília. A ação foi movida por um grupo de advogados.

 

A decisão do ministro foi tomada neste domingo, 29, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que pediu o arquivamento do pedido 

 

Alexandre de Moraes disse que a via do processo de anulação de posse dos parlamentares cabe ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não   ao Poder Judiciário.

 

Ele também revelou que ainda não há até a ocasião, justa causa para instauração de investigação em relação aos outros deputados federais diplomados que não estão sendo investigados nos inquéritos instaurados no Supremo.

 

Envolvidos

 

deputados André Fernandes (PL-CE); Carlos Jordy (PL-RJ); João Henrique Catan (PL-MS); Luiz Ovando (PP-MS); Marcos Pollon (PL-MS); Nikolas Ferreira (PL-MG); Rafael Tavares (PRTB-MS); Rodolfo Nogueira (PL-MS); Sargento Rodrigues (PL-MG); Silvia Waiãpi (PL-AP); e Walber Virgolino (PL-PB).

 


Nenhum comentário: