Ceará Acontece: Câmara de Santa Quitéria convoca para quinta (13), sessão extraordinária para empossar Lígia como prefeita

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Câmara de Santa Quitéria convoca para quinta (13), sessão extraordinária para empossar Lígia como prefeita

 

Lígia declarou que o posicionamento da Câmara seria diferente caso ela fosse aliada política do prefeito afastado (Foto: reprodução/redes sociais)

A Câmara Municipal de Santa Quitéria convocou para quinta-feira (13/04), às 09h, a sessão extraordinária que dará posse à Lígia Protásio como prefeita da cidade, pelo período de 180 dias, conforme determinação judicial para que Braguinha fosse afastado do cargo, em meio a Operação Santa Quitéria.


Aguardava-se que a posse poderia transcorrer-se ainda hoje, no entanto, o presidente da Casa Joel Barroso, se valeu da Lei Orgânica do Município e Regimento Interno, para cumprir o prazo mínimo de convocação dos vereadores, que é 48 horas.

 

Até lá, a Prefeitura segue oficialmente sem comando, uma vez que o afastamento de Braguinha foi oficializado ainda no começo da manhã.

 

Em entrevista a tarde na Plus FM, Lígia declarou que o posicionamento da Câmara seria diferente caso ela fosse aliada política do prefeito afastado. “Se eu fosse amiga do prefeito, se eu fosse aliada política do prefeito, talvez essa posse já teria sido realizada”, avaliou.

 

Há preocupação em relação ao serviço de limpeza pública, como ficará a partir desta quarta, já que foi suspenso o contrato com a BS Construções e também tem determinação para que uma nova empresa seja contratada temporariamente por 30 dias.

(A Voz de Santa Quitéria)

Nenhum comentário: