Ceará Acontece: Vitor Valim também prefere Izolda

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Vitor Valim também prefere Izolda

 


O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), se aproximou muito do ex-governador Camilo Santana (PT) na reta final do mandato do agora ex-governador. Os dois foram vistos em muitos eventos antes de Camilo deixar o cargo.

 

Nesta teça (05/07) o prefeito Vitor Valim voltou a defender a reeleição de Izolda Cela: “Me estranha, realmente, uma governadora, professora, que já mostrou o seu trabalho como secretária municipal, secretária estadual e vice-governadora, ser tirado dela o direito à reeleição”, declarou Valim.

 

A argumentação de Valim tem relevância no cenário político atual por dois motivos: primeiro, por ser gestor do segundo maior colégio eleitoral do Estado e segundo, porque o mesmo já foi vereador de Fortaleza e fez oposição ao então prefeito Roberto Cláudio (PDT) naquele período, o que dificultaria neste momento uma mudança de discurso e de postura do prefeito de Caucaia no tocante a defesa veemente do ex-prefeito da capital.

 

A pesquisa encomendada pelo PDT que seria divulgada nesta semana, teve o pedido de registro ao TRE solicitado ainda no final de junho e já deveria ter sido publicada. De acordo com o presidenciável do partido, Ciro Gomes, ela será o norteador da escolha do nome da agremiação que vai disputar o Palácio da Abolição.

 

Enquanto isso, Izolda vai colecionado declarações de presidentes de partidos e de lideranças políticas no Estado, a exemplo do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, que defende o direito de reeleição da atual governadora.


Com o apoio de Vitor Valim, Izolda também se fortalece na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o principal nome de oposição, deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) tem forte atuação.

 

Nenhum comentário: